Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Em Vendas Novas, 250 famílias carenciadas vão receber cabaz de natal

- Publicidade -
- Publicidade -

Vai iniciar-se a fase de candidaturas ao “Natal Solidário”, iniciativa conjunta do Município de Vendas Novas e as Juntas de Freguesia do Concelho, que pretende presentear 250 agregados familiares carenciados com um conjunto de bens alimentares que irão tornar a sua época natalícia mais afortunada.

Segundo a Autarquia, este ano, a medida destina-se a residentes no Concelho de Vendas Novas, cujo rendimento per capita seja igual ou inferior a 635€ (Salário Mínimo Nacional), ao invés dos 435,76€ (Indexante dos Apoios Sociais) que eram a referência no ano anterior.

Esta é uma atualização primordial para permitir que um maior número de pessoas tenham possibilidade de se candidatarem a este apoio, como são exemplo, as que recebem pensão de sobrevivência e que anteriormente ultrapassavam o Indexante de Apoios Sociais, mas que agora têm igual oportunidade de ser abrangidas. O Natal é uma das alturas do ano mais importantes para as famílias, e tendo já as restrições que são do conhecimento de todos, cabe ao Município proporcionar algumas alegrias, como uma mesa e uma despensa mais farta às famílias economicamente desfavorecidas” refere a Vereadora responsável pelo Desenvolvimento Social, Ana Carla Barros.

Para poderem usufruir deste apoio os munícipes interessados e que cumpram os requisitos, deverão apresentar a sua candidatura entre 26 de outubro a 13 de novembro, dirigindo-se ao edifício dos Paços do concelho ou às Juntas de Freguesia, munidos dos documentos que comprovem a sua carência económica.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...

Beja acolhe workshop sobre os direitos do consumidor

Decorrerá em Beja, esta segunda-feira, um Workshop sobre “Os Direitos dos Consumidores”, realizado pela Serviço de Informação e Apoio ao Consumido (SIAC), Direção-Geral do...