Em Sousel, há um projeto que combate o isolamento sénior, através do telefone

Combate ao isolamento

Tendo em conta as limitações no âmbito da pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Sousel acaba de lançar o projeto “Voz Amiga”.

Este projeto, que entrou em funcionamento recentemente, tem como objetivo promover a continuidade da Universidade Sénior à distância.

Com a pandemia, os 103 alunos da Universidade Sénior de Sousel viram-se obrigados a deixar as aulas presenciais e passaram a receber aulas à distância.

Com a passagem para as aulas à distancia, os alunos da Universidade Sénior receberam um caderno de atividades para desenvolver ao seu ritmo, mas segundo a Autarquia “a iniciativa vai mais longe e, até ao final deste ano, vai contactar cada um dos seus alunos todas as terças e quintas-feiras, entre as 14 e as 15:00h por telefone para dar apoio na realização dessas mesmas atividades.”

Esta é uma iniciativa da Rede Social do Município de Sousel que, no total, disponibilizou uma equipa de cinco técnicos com o objetivo de acompanhar e minimizar o isolamento dos idosos, alunos da Universidade Sénior, para além de promover a sua saúde mental e o seu bem-estar físico e psicológico.