Em Santiago do Cacém, autarquia mantém apoio às famílias durante o encerramento das escolas

Em Santiago do Cacém

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, articulada com os Agrupamentos de Escolas do Concelho e o apoio das Juntas de Freguesia, irá assegurar, em regime de takeway, as refeições às crianças da Educação Pré-Escolar, que frequentam a rede pública de jardins de infância e aos alunos do 1.ºCiclo Escalão A e B da Ação Social Escolar.

A Autarquia garante, também, o acolhimento das crianças cujos pais trabalham em serviços essenciais previstos em Portaria. Este apoio às famílias será prestado durante o período que durar o encerramento das escolas, que o Governo decretou por um período de 15 dias. 

As escolas que prestam estas respostas são: em Santo André a Escola Básica n.º 3, em Alvalade a Escola Professor Arménio Lança, em Cercal do Alentejo o Jardim de Infância e a Escola Básica n.º 1, e em Santiago do Cacém a Escola Frei André da Veiga.

Atenta à situação de emergência decorrente a COVID-19, a Câmara Municipal responde assim ao problema social que se colocou com o encerramento das escolas, dada a importância e a necessidade de manterem-se as refeições escolares e o acolhimento para estas crianças cumprindo as diretivas emanadas pelo Ministério da Educação.

Os pais ou encarregados de educação, caso pretendam este serviço, devem contactar por telefone ou e-mail o Agrupamento de Escolas da sua área de residência.