Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Em audiência, Papa pede a Arcebispo de Évora para pedir “a Nossa Senhora que nos ajude”

- Publicidade -
- Publicidade -

No final do mês de setembro, o Arcebispo de Évora,  D. Francisco José Senra Coelho, durante a sua deslocação a Roma ao serviço da Arquidiocese de Évora, participou na audiência pública semanal do Papa Francisco, que decorreu no Pátio de São Dâmaso.

Em declarações ao semanário “a defesa”, o Prelado eborense partilhou o cumprimento afectuoso e a conversa de uns “breves de minutos” que teve com o Santo Padre, dada a circunstância de ser o único Bispo presente naquela audiência.

O Santo Padre quis saber como é que nós os Bispos estamos a preparar Portugal para as Jornadas Mundiais da Juventude, agendadas para 2023”, explicou, adiantando que o Papa disse que “é importante que tenhais coragem, que sejais fortes para levarmos a efeito este evento. Não nos podemos esquecer que o ano de 2025, na tradição da Igreja, é um Ano Santo, um Ano Jubilar, e precisaremos do ano de 2024 para o preparar. Por isso, é necessário que o ano de 2021 e 2022 sejam de intensa preparação das Jornadas porque é muito importante para a Igreja que elas aconteçam em 2023. Vamos pedir ao Senhor, pede a Nossa Senhora de Fátima que nos ajude a ter possibilidade perante a pandemia de viver as Jornadas, mesmo que as tenhamos que viver em contexto de pandemia”.

Eu disse ao Papa que nós estamos muito entusiasmados, que estamos a trabalhar, com o Say Yes, com os adolescentes, com os jovens universitários e com os jovens ligados aos vários Movimentos. Portanto, todos estamos empenhados. E o Papa sorriu e fez um sinal de bênção e de alegria e disse ‘Portugal tem que estar preparado para acolher e tem que ser um País de braços abertos para a Europa, para a América e não vos esqueçais de África’. Foi este pequenino encontro que se passou com grande alegria para mim e com uma actualidade enorme”, concluiu o Arcebispo de Évora.

Fonte: Arquidiocese de Évora / “a Defesa”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...