Em Arraiolos há “Festa Gastronómica” até 1 de novembro

Empada de Arraiolos

A vila de Arraiolos (Évora) recebe a Festa Gastronómica do concelho de 30 de outubro a 01 de novembro de 2021.

Durante os próximos dias, a autarquia de Arraiolos convida, os arraiolenses e visitantes, a conhecer a oferta gastronómica, patrimonial, cultural e turística do concelho, com destaque para os pratos tradicionais, doces conventuais, empada de Arraiolos, vinhos, queijos e outros produtos da tradição local, e também o Tapete de Arraiolos.

A iniciativa tem início no próximo sábado, dia 30 de outubro, pelas 10 horas, com a abertura do mercado de produtos locais, seguindo-se pelas 11 horas animação musical com “Sevendixie”. A partir das 15.30 horas a Biblioteca Municipal de Arraiolos recebe o showcooking “Empada de Arraiolos” que conta com a presença de José Domingos Franco.

Segue-se animação musical com “Sevendixie”, a partir das 16 horas, e a iniciativa termina pelas 18 horas com o encerramento do mercado de produtos locais.

No segundo dia do certame, domingo, dia 31 de outubro, pelas 10 horas, tem lugar a abertura do mercado de produtos locais, seguindo-se pelas 11 horas animação musical com a Marchinha do Botequim.

Pelas 15.30 horas de domingo, dia 31, a Biblioteca Municipal recebe o Colóquio “O Papel dos Produtos Locais no Desenvolvimento Territorial” pela Confraria Gastronómica do Alentejo, uma iniciativa que conta com a presença de José Casas Novas. Vai ser ainda abordada a “Importância da Gastronomia no Turismo”, numa organização da Pousada Nossa Senhora da Assunção, um tema que conta com a participação de Filipe Simões.

Pelas 16 horas segue-se um momento de animação musical com a “Marchinha do Botequim” e pelas 18 horas encerra o mercado de produtos locais.

A Festa Gastronómica do concelho de Arraiolos prossegue no domingo, dia 01 de novembro, pelas 10 horas com a abertura do mercado de produtos locais, seguindo-se pelas 11 horas animação musical com” Banda às Riscas”. Pelas 12 horas tem início a Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos nos restaurantes aderentes.

Pelas 15.30 horas segue-se o showcooking “Espetadinhas de Borrego” e “Queijadas de Vimieiro” que conta com a participação do chefe André Cotovio. A partir das 16 horas haverá mais um momento de animação musical com a “Banda às Riscas” e o certame termina pelas 18 horas com o encerramento do mercado de produtos locais.

A Festa Gastronómica do concelho de Arraiolos decorre de 30 de outubro a 01 de novembro e é organizada pelo Município de Arraiolos.