Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Em 6 dias, a Barragem de Alqueva armazenou 124 hm3 de água

- Publicidade -
- Publicidade -

Em consequência da chuva intensa que tem caído, a barragem de Alqueva, nos últimos seis dias armazenou 124 hm3 de água, revelou a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva.

De acordo com a informação disponibilizada, “a albufeira de Alqueva, desde dia 6 até às 8h00 de hoje, dia 12 de dezembro, encaixou mais de 124 hm3 de água, subindo para a cota 145,25 m, o que representa 65,35% da sua capacidade máxima.”

“Como termo de referência, podemos dizer que a quantidade de água armazenada em Alqueva, nos últimos 6 dias, corresponde à soma da capacidade total da albufeira do Roxo (96,3 hm3) mais quase duas vezes a capacidade total da albufeira do Monte Novo (15,28 hm3)”, indiciou a EDIA.

Ainda segundo a EDIA, “no açude do Monte da Vinha, onde está uma das estações de monitorização, foi registada uma afluência, às 10h00 de hoje, de 534 m3/s. Durante a madrugada registou-se um pico máximo 879 m3/s.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Estremoz: 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO

O 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 09:00, no Teatro Bernardim Ribeiro,...

Galp disponibiliza 2,2M€ em gás para apoio a famílias em situação de vulnerabilidade

A Galp reativou o programa “Energia Solidária” e dedica €2,2M para o apoio em energia a famílias em vulnerabilidade económica identificadas na rede de...