Em 3 dias, GNR apanhou 45 pessoas a circular entre concelhos sem justificação no distrito de Évora

Ocorrências da GNR

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana deu a conhecer as ocorrências registadas, entre os dias 12 e 14 de março, na sua área de jurisdição.

Segundo a informação disponibilizada, registaram-se 7 acidentes de viação, sendo 3 colisões, 3 despistes e 1 atropelamento, dos quais resultou 1 ferido leve e danos materiais.

Foram ainda registados 5 incêndios, sendo, 3 urbanos, nas localidades de Borba e Mourão; 1 agrícola na localidade de Redondo e 1 em propriedade Agropecuária, em Lavre/Montemor-o-Novo, dos quais resultaram danos materiais, a morte de 96 animais adultos de raça suína e 1344 leitões, respetivamente.

No âmbito da criminalidade foram registadas 21 ocorrências, sendo 11 crimes contra o Património, 6 crimes contra as pessoas, 3 crimes contra a vida em sociedade e 1 crime previsto em legislação avulsa.

Foram ainda efetuadas 5 detenções, 3 pelo crime de tráfico de estupefacientes, 1 pelo crime de detenção de arma proibida e 1 pelo crime de outros furtos.

Em termos contraordenacionais foram registadas 326 infrações rodoviárias, 70 à legislação policial e 4 à legislação ambiental. Das 70 infrações à legislação policial, 68 foram efetuadas no âmbito da operação Covid-19 Recolhimento, sendo que 45 foram pelo incumprimento da observância de limitação de circulação entre concelhos, 20 pelo incumprimento do dever geral de recolhimento no domicílio, 2 pelo incumprimento da observância das regras de lotação de veículo e 1 pelo incumprimento do dever de encerramento das instalações em estabelecimentos.