Elvas: Obras, de 1,9M€, de recuperação e requalificação do Aqueduto da Amoreira iniciam em Março

A Câmara Municipal de Elvas assinou, esta semana, o auto de consignação da empreitada de recuperação e requalificação do Aqueduto da Amoreira, em Elvas.

Com a assinatura deste documento, é dada posse ao empreiteiro da obra, começando a contar o prazo de execução, que é de 18 meses. Esta obra representa um investimento da Câmara Municipal de Elvas de 1,9 milhões de euros.

Segundo explica a Autarquia, “os trabalhos a executar, numa extensão de 300 metros na zona do Rossio de São Francisco, constam de trabalhos de consolidação estrutural, remoção de ferragens dissonantes, limpeza de paramentos, picagem de rebocos degradados, desobstrução do canal de água, reparação da cobertura desse canal, reparação do guarda corpos, execução de rebocos, limpeza e restauro do painel de azulejo, limpeza e restauro de cantarias.”

“Nos próximos dias, vai proceder-se à montagem do estaleiro, no local da obra, prevendo-se que a obra propriamente dita se inicie nos primeiros dias de março”, adianta ainda a Edilidade Elvense.

Veja também:

Homem e mulher encontrados mortos numa moradia em Barbacena (Elvas)

Um homem de 53 anos e uma mulher de 50 foram encontrados mortos numa...

Odemira: AgdA avança com cerca de 6M€ para construir condutas, reservatórios e estações elevatórias em São Teotónio

A AgdA - Águas Públicas do Alentejo lançou um concurso público com um preço...

Presidente da CIMAA prevê investimento em cibersegurança no Alto Alentejo

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Joaquim Diogo, antecipou investimento na...

Vice-presidente da Câmara de Elvas defende investimento e formação em cibersegurança

O vice-presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, defendeu investimento em cibersegurança e formação...

Em Elvas, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança defende cooperação entre autarquias

O coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), Lino Santos, defendeu, em Elvas, a...

Elvas reuniu municípios para debater cibersegurança (c/fotos)

Elvas recebeu esta terça-feira, 13 de outubro, a 3.ª edição do Fórum de Cibersegurança...

Obras no Tribunal de Portalegre suspensas “por força” da revisão do projeto, segundo Governo

A empreitada de remodelação e ampliação do Palácio da Justiça de Portalegre está “suspensa...

Nova ETAR de Moura volta a concurso com subida no preço base para cerca de 7 milhões de euros

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Moura voltou a concurso...

Câmara de Reguengos de Monsaraz prepara Centro de Saúde para a época de chuvas

O Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz recebeu trabalhos de manutenção dos algerozes...