Elvas já inaugurou a I Expo Alentejo, um certame “organizado a pensar na região Alentejo”, disse Nuno Mocinha (c/fotos)

Decorreu esta quinta-feira, 30 de Janeiro, a inauguração da I Edição da Expo Alentejo, que decorre até ao próximo dia 2 de Fevereiro no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas.

A cerimónia de abertura decorreu no auditório do centro e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, bem como o restante executivo, tendo ainda estado presente a Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Carmen Carvalheira, o presidente da Entidade Regional de Turismo, António Ceia da Silva e também dezenas de autarcas regionais que participam neste certame.

No discurso inaugural Nuno Mocinha referiu que este é um evento que mostra bem a união do Alentejo dizendo que não é um evento de Elvas, mas sim um evento da região, afirmando mesmo que é um certame “organizado a pensar na região Alentejo”.

Por sua vez o Vereador José Rondão Almeida, grande impulsionador do evento afirmou que pretende-se afirmar “como a montra do Alentejo direcionada para a vizinha Espanha”.

De salientar que estão presentes 22 municípios, 80 expositores e quatro restaurantes, num evento que conta ainda com conferências, degustações, exposições de fotografia, workshops e actuações musicais.

ODigital.pt esteve presente nesta inauguração mostra-lhe de seguida algumas imagens, numa reportagem de Hugo Calado: