Elvas: Câmara Municipal reuniu aprovou vários equipamentos para o Ciclo de Santa Luzia

Câmara de Elvas

Realizou-se esta quarta-feira, 28 de outubro, mais uma Reunião da Câmara Municipal de Elvas, onde foram tomadas várias deliberações.

O projeto de mobiliário, de infraestruturas de telefone e eletricidade da obra, em curso, da Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas, em Santa Luzia foi aprovado, na reunião da Câmara Municipal de Elvas realizada em 28 de outubro.

Na mesma sessão, foi aprovado o contrato de conceção, adaptação e exploração do Quartel de Engenharia ou de São João da Corujeira, Cerca Anexa ao Quartel do Comando Militar da Praça de Elvas e Quartel do Comando Militar da Praça de Elvas, com vista à concretização de um projeto de hotelaria e turismo.

A minuta de contrato de financiamento para a obra de reabilitação do Largar dos Lopes a Residência de Estudantes foi aprovada, com quatro votos a favor e dois contra, num documento de segue para a Assembleia Municipal para deliberação.

Foi, igualmente, aprovado o pedido de colaboração, pela Segurança Social, para a realização de rastreios preventivos à Covid-19 aos trabalhadores dos lares e residências do concelho.

No que respeita a impostos para o próximo ano, foi aprovado por maioria (quatro votos a favor e dois contra) a manutenção da participação do Município no IRS, que recebe 5%; a Taxa de Ocupação do Subsolo e a Taxa Municipal de Direitos de Passagem mantêm os valores zero; a Derrama, do ano económico de 2020, vai ter o valor zero.

A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, aos sábados, entre as 10 e as 13 horas passa a fazer atendimento presencial, apenas por marcação prévia.

Na reunião foram ainda atribuídos apoios ao Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Elvas, Clube dos Diabéticos de Elvas, Associação dos Paraquedistas do Alto Alentejo Elvas e Associação de Caçadores de São Vicente e Ventosa.