EDP distribuição doou viatura aos Bombeiros de Redondo

Bombeiros de Redondo

EDP Distribuição entregou, recentemente, uma viatura à Associação Humanitária de Bombeiros de Redondo, no distrito de Évora.

De acordo com a EDP, esta iniciativa, inserida no programa “Doar para Proteger”, tem como objetivo apoiar instituições que desenvolvem atividades na proteção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação.

A entrega desta viatura insere-se no programa anual de doação de viaturas da EDP Distribuição, estabelecido para o ano de 2020, que totaliza 16 viaturas pertencentes à sua frota, num valor de investimento de cerca de 150 mil euros.

Este programa vai na sua quarta edição e já doou mais de 80 viaturas que têm permitido colmatar necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, nomeadamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais, capacitando a resposta na salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população que em conjunto servem.

No ato da entrega estiveram presidente do Conselho de Administração Engº João Torres, o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Reto, a presidente da Direção da Associação Humanitária, Lurdes Pereira, entre outros elementos da Associação.