EDP distribuição doa viatura dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal

A EDP Distribuição entregou, no final da passada semana, uma viatura à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal.

De acordo com a EDP, esta iniciativa, inserida no programa “Doar para Proteger”, tem como objetivo apoiar instituições que desenvolvem atividades na proteção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação.

A entrega desta viatura insere-se no programa anual de doação de viaturas da EDP Distribuição, estabelecido para o ano de 2020, que totaliza 16 viaturas pertencentes à sua frota, num valor de investimento de cerca de 150 mil euros.

Este programa vai na sua quarta edição e já doou 85 viaturas que têm permitido colmatar necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, nomeadamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais, capacitando a resposta na salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população que em conjunto servem.

A EDP Distribuição, no âmbito da sua política de investimento social, desenvolve, desde há vários anos, iniciativas de proximidade aos cidadãos e às entidades locais. A entrega de hoje à Associação de Bombeiros Voluntária de Alcácer do Sal, é exemplo dessa relação que mantemos, evidenciando a proximidade e a importância que a empresa dá ao papel das instituições na sociedade e à cooperação com a Empresa, nomeadamente em temas como a gestão da vegetação”, afirmou João Torres, presidente da EDP Distribuição.

A cerimónia, que teve lugar no quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, contou com a presença de João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, de António Sanches, Diretor da Direção Autarquias Sul, e de Luis Freitas, responsável pela Manutenção Alentejo do Serviço aos Ativos MT/BT.

Para receber a viatura esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença, bem como o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros, José Passos.