É fã de gastronomia ligada à caça? Marvão tem a proposta certa até 3 de Janeiro

Marvão gastronomia

De 19 de dezembro a 3 de janeiro, os apreciadores da gastronomia vão poder degustar, em sete restaurantes aderentes do concelho de Marvão, os melhores pratos confecionados à base de lebre, perdiz, tordo, coelho bravo, javali ou veado, na décima edição da Quinzena Gastronómica da Caça.

Esta iniciativa, promovida pelo Município, pretende afirmar Marvão enquanto destino turístico e gastronómico de excelência, incentivar o consumo de produtos locais, divulgar a qualidade e diversidade da gastronomia marvanense, e dinamizar a economia local.

Açorda de perdiz, arroz de coelho, javali estufadinho, veado assado com castanhas, tordos fritos, almofada de pombo bravo com verduras salteadas e batatinhas, ensopado de coelho com lombardo, codornizes de escabeche e feijoada de lebre, são alguns dos pratos que vão estar disponíveis nas ementas dos restaurantes aderentes, até ao dia 3 de janeiro de 2021.

O calendário gastronómico de 2020 termina com a quinzena dedicada aos pratos de caça, depois da realização das Comidas d’Azeite, em fevereiro, e do Mês Gastronómico da Castanha, em novembro, e do cancelamento das Quinzenas do Cabrito e do Borrego (abril) e do Bacalhau (maio), devido à pandemia de COVID-19.

A autarquia sugere que seja efetuada a marcação prévia, de forma a evitar constrangimentos gerados pela limitação de lugares nos estabelecimentos, onde estão asseguradas todas as normas de segurança e proteção, emanadas pela Direção-Geral da Saúde.