Domingo, Novembro 27, 2022
Pub

Dois idosos desalojados em incêndio numa habitação em Cercal do Alentejo

- Publicidade -
- Publicidade -

Dois idosos ficaram esta terça-feira desalojados na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, na freguesia de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), revelaram a Proteção Civil e bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o incêndio foi dado às 06h37.

Em declarações à agência Lusa, o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Albano Pereira, explicou que a habitação, localizada em Vale Manhãs, junto à Estrada Nacional (EN) 120, “ficou inabitável”, sendo necessário realojar o casal de idosos, de 67 e 68 anos.

O autarca garantiu que a Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Segurança Social, vão “encontrar uma solução de realojamento” para os desalojados. “Uma técnica da Segurança Social vai hoje ao local avaliar a situação”, sendo que “a prioridade vai sempre para a família”, adiantou.

A casa “está inabitável” e, “caso não exista” resposta de familiares mais próximos, “entre a câmara e a Segurança Social será encontrada uma solução para realojar ainda hoje este casal de idosos”, referiu.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Cercal do Alentejo, Vítor Tomaz, precisou que, quando os operacionais chegaram ao local, as chamas já tinham “consumido 80% da habitação”. “Só uma casa de banho é que não foi afetada”, indicou o comandante.

O fogo, que entrou em fase de rescaldo, cerca das 09h00, mobilizou 14 operacionais, apoiados por cinco veículos, entre bombeiros e GNR.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Assembleia Municipal de Marvão aprovou moção de censura ao presidente da câmara

A Assembleia Municipal de Marvão (Portalegre) aprovou, por maioria, uma moção de censura ao presidente da câmara (PSD), na sequência da decisão do Tribunal...

Ministro da Cultura destaca dimensão intergeracional do cante alentejano

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano,...