Docapesca apela à compra de pescado português e lança campanha

Docapesca
Imagem ilustrativa

A partir de hoje, 1 de Junho, a Docapesca lança uma campanha de promoção do pescado fresco português através da etiqueta CCL – Comprovativo de Compra em Lota.

Em comunicado, a Docapesca revela que “com esta etiqueta, é possível identificar o pescado fresco transacionado nas lotas do continente português nas bancas de pescado dos mercados municipais e grandes superfícies comerciais. O consumidor tem assim a garantia de que está a adquirir pescado capturado por embarcações nacionais na costa portuguesa”.

Assim, “o Comprovativo de Compra em Lota visa contribuir para a valorização do pescado português e para uma retribuição mais justa do pescador e, simultaneamente, para a promoção de uma alimentação saudável, com recurso a produtos frescos e de proximidade”.

“A campanha decorrerá nos pontos de venda aderentes (mais de 1000 aderentes, entre grandes superfícies, mercados municipais e peixarias), nas redes sociais (facebook.com/docapesca) e em publicidade exterior, através da colaboração com os municípios”, acrescenta.

Explica ainda que “paralelamente a esta vertente promocional dirigida ao consumidor final, está já em curso uma vertente social da campanha, através da doação de pescado fresco a 23 Juntas de Freguesia a nível nacional, a IPSS e à Cruz Vermelha Portuguesa, para suporte aos programas de apoio social nas comunidades locais. Desde o início de maio, foram já entregues cerca de 3,5 toneladas de pescado adquirido pela Docapesca aos armadores”.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.