Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Distrito de Portalegre ainda tem duas estradas nacionais cortadas devido ao mau tempo de dezembro

- Publicidade -
- Publicidade -

Conforme noticiamos, a Estrada Nacional 373 (EN373) entre Campo Maior e Elvas, no distrito de Portalegre, cortada devido a danos provocados pelo mau tempo, reabriu no passado dia 20 de janeiro, no entanto no distrito de Portalegre ainda há estradas cortadas.

O mau tempo registado entre 07 e 14 de dezembro de 2022 provocou “mais de 650 ocorrências em toda a rede rodoviária nacional, a generalidade das quais foram resolvidas nas horas subsequentes”, com foi “fortemente afetada”, adiantou.

De acordo com a empresa Infraestruturas de Portugal, a rede viária a seu cargo no distrito de Portalegre “foi fortemente afetada”, indicando que “a grande maioria foi restabelecida após algumas horas ou dias” e as restantes situações “têm vindo a ser resolvidas”.

Atualmente, estão “duas situações por resolver no concelho de Fronteira”, também no distrito de Portalegre, nomeadamente um deslizamento da plataforma rodoviária na EN243 e a derrocada de uma ponte na EN245.

“Esta última situação implica o lançamento de uma empreitada muito significativa com um plano de trabalhos que se encontra em preparação e no qual a IP considera necessário o envolvimento do município”, acrescentou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Alvito acolhe a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” será inaugurada esta terça-feira, dia 07 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito...

Estremoz: 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO

O 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 09:00, no Teatro Bernardim Ribeiro,...