Distrito de Évora: Misericórdias e Segurança Social assinam adenda ao protocolo das “Cantinas Sociais”

Cantinas Sociais

A Segurança Social e as Misericórdias assinaram, recentemente, uma adenda ao Protocolo das “Cantinas Sociais”. Uma adenda que permite o aumento do apoio social até final do ano.

Segundo conseguimos apurar, as Santas Casas de Misericórdia de Alandroal, Arraiolos, Borba, Évora, Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo, Redondo, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa estão entre as 17 instituições que recentemente assinaram Adendas ao Protocolo de Colaboração no âmbito da Convenção da Rede Solidária das Cantinas Sociais, para o Programa de Emergência Alimentar (PEA), com o Instituto de Segurança Social, I.P.

As adendas aos protocolos foram assinadas, em março, pelo Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, José Domingos Ramalho, os Provedores das Santas Casas de Misericórdia e os Presidentes das direções das IPSS envolvidas, sendo a entrada em vigor o dia 01 de janeiro de 2021.

Para além das Misericórdias, foram também assinadas adendas com os Centros Sociais e Paroquiais de Nª Sra. Auxiliadora, S. Brás, Equipamento S. Paulo e Nª. Sra. Fátima (Évora) e ainda a ADA – Associação de Desenvolvimento, Ação Social e Defesa do Ambiente (Portel), a Associação de Cabeção de Solidariedade aos Trabalhadores e o Legado do Caixeiro Alentejano.

Esta medida vai permitir a renovação dos acordos com as instituições que desenvolvem esta resposta social, até final de 2021, num envelope financeiro considerável, que representa uma importante resposta ao contexto atual que se vive no País com a pandemia SARS – Covid’19.