Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Disponíveis 2.331 vagas nas instituições de ensino superior do Alentejo

- Publicidade -
- Publicidade -

Conforme já noticiámos, de acordo com os dados disponibilizados pela Direcção-Geral do Ensino Superior, as vagas no ensino superior crescem 1% em 2020/21, para um total de 52129 vagas, crescendo 2% em regiões com menor pressão demográfica, 2,8% em áreas digitais e 1,3% nos Politécnicos.

No que diz respeito às instituições de ensino superior do Alentejo, é mais uma vez a Universidade de Évora disponibiliza mais vagas, 1248, seguindo-se o Politécnico de Portalegre com 562 e depois o Politécnico de Beja, com 521.

Comparando o número de vagas disponibilizadas este ano, com as vagas disponibilizadas em 2019, é o Politécnico de Portalegre que apresenta um maior aumento, +12 vagas, depois o Politécnico de Beja, com + 5 vagas e a Universidade de Évora disponibiliza mais 2 vagas comparativamente com o ano 2019.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...