A Universidade de Évora realizou, esta terça-feira, a habitual sessão solene que marca o início do ano letivo.
A data, que representa um dos momentos mais relevantes do ano para a academia eborense, assinala a fundação da Universidade Jesuíta, em 1559.
À semelhança de anos anteriores, tiveram lugar os tradicionais discursos da Reitora, do Presidente do Conselho Geral, do Presidente da Associação Académica e representante do Funcionário Não Docente, cabendo este ano ao Professor Doutor Armando Raimundo a Lição inaugural.
No ano em que se assinala o cinquentenário da criação do Instituto Universitário de Évora que permitiu o ressurgimento da Universidade de Évora em meados dos anos setenta do século passado, coube à Professor Doutora Teresa Pinto Correia, a apresentação do programa comemorativo.
Durante a sessão houve lugar ainda para a entrega de Distinções e a imposição das insígnias doutorais aos mais recentes doutores.
A Universidade de Évora foi a segunda universidade a ser fundada em Portugal. Metrópole eclesiástica e residência temporária da Corte, Évora surgiu desde logo como a cidade mais indicada.
Fique de seguida com as imagens desta sessão, numa reportagem de Hugo Calado:











































































































