Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Dia 5 de Outubro Arquidiocese de Évora celebra o Dia da Igreja da Diocesana

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo dia 5 de outubro, como é hábito há várias décadas, a Arquidiocese de Évora vai celebrar o Dia da Igreja da Diocesana.

Devido à pandemia da COVID-19 que se vive, este Dia da Igreja Diocesana será celebrado na Igreja de S. Francisco, em Évora, sendo que a participação física estará limitada a representantes das Unidades Paroquiais que serão designados para estar presentes.

Contudo, o Dia da Igreja Diocesana, que terá início pelas 9h30 e que terminará pelas 12h, presidido pelo Arcebispo de Évora, terá transmissão em direto online, nomeadamente, nas páginas de facebook da Igreja de São Francisco e da Arquidiocese de Évora, assim como no site da Arquidiocese de Évora, em dioceseevora.pt.

Neste sentido, a Arquidiocese de Évora apela vivamente à participação, através dos meios digitais, no Dia da Igreja Diocesana, que marcará o início oficial do Ano Pastoral 2020/2021, o segundo do Quadriénio “Discípulos Missionários da Esperança”, que terá como lema: “Procurar e Acolher os sedentos da Esperança”.

PROGRAMA DO DIA DA IGREJA DIOCESANA

O Dia da Igreja Diocesana terá início pelas 9h30, com o Acolhimento. Pelas 10h, Oração da Manhã, seguida das palavras de abertura do Arcebispo de Évora. Pelas 10h30, Conferência “Esperanças e Esperança”, pelo Professor Doutor Eduardo Duque. Às 11h15, D. Francisco José Senra Coelho fará a apresentação do Plano Pastoral 2020-2021. Pelas 12h, terminará o Dia da Igreja Diocesana com a Oração final.

Fonte: Arquidiocese de Évora

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...