Dez crimes e mais de 40 pessoas a violarem as regras do Estado de Emergência no distrito de Évora, em 3 dias

Ocorrências da GNR

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana deu a conhecer as ocorrências registadas, entre 19 a 21 de fevereiro, na sua área de jurisdição.

Segundo a informação disponibilizada, registaram-se 5 acidentes de viação, sendo 3 colisões, 1 atropelamento e 1 despiste, dos quais resultaram danos materiais.

Ocorreu um acidente de trabalho, na localidade de Portel, do qual resultou um ferido leve.

Registou-se ainda um incêndio urbano, na localidade de Torre de Coelheiros, do qual resultaram danos materiais.

No âmbito da criminalidade foram registadas 10 ocorrências, sendo 3 crimes contra o património, 2 crimes contra as pessoas, 2 crimes contra a vida em sociedade, 2 crimes previstos em legislação avulsa e 1 crime contra o estado.

Foram efetuadas 5 detenções em flagrante delito, sendo 2 por resistência e coação sob funcionário, duas por condução sem habilitação legal e 1 por condução sob o efeito do álcool.

Em termos contraordenacionais, 169 à legislação rodoviária e 43 à legislação policial. Das 43 infrações à legislação policial, 41 foram efetuadas no âmbito da operação Covid-19 Recolhimento, sendo que 27 foram pelo incumprimento da observância de limitação de circulação entre concelhos, 9 pelo incumprimento do dever geral de recolhimento no domicilio e 5 pelo incumprimento da observância da regra de lotação de veículos.