Detetados casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Mourão. PSD pede mais informação

Casos de Covid

Nos últimos dias o concelho de Mourão registou um aumento de casos positivos de Covid-19, estando atualmente com uma incidência de 327 casos por cem mil habitantes, nos últimos 14 dias.

Ao que ODigital.pt sabe, nas últimas horas foram detetados vários casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Mourão, sendo que têm estado a se realizados testes nos últimos dias de forma a conter a disseminação do vírus.

No concelho de Mourão, segundo a informação disponibilizada pela Câmara Municipal de Mourão existem atualmente 13 casos ativos de Covid-19.

Neste sentido, presidente do PSD Mourão, João Fortes, veio a público esta semana instar o executivo municipal sobre qual o ponto de situação e estratégia que serão adotadas a nível educativo.

O líder da oposição local considera que o município deve “esclarecer, sem respostas vagas e com a devida urgência, algumas das questões agora colocadas com vista a responder às justas inquietações dos encarregados de educação”.

Perante a situação, João Fortes diz que “importa saber se o plano de contingência do Agrupamento de Escolas já foi ativado e se o serviço de proteção civil municipal o está a monitorizar”, bem como “se os serviços de Educação da edilidade têm acautelado o protocolo para acompanhamento de alunos, professores e assistentes a quem seja imposto o isolamento profilático”.

Para o Presidente do PSD Mourão, é “essencial assegurar aos alunos do concelho oportunidades de acesso à educação, garantindo-lhes condições de sucesso educativo”.