Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
Pub

Detetadas 46 infrações por campismo e caravanismo ilegal no Sudoeste Alentejano

- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, hoje, dia 9 de agosto, realizou ações de fiscalização direcionadas ao caravanismo e campismo ilegal, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

De acordo com a GNR, “no âmbito da Operação “Verão Seguro 2022”, os militares da Guarda detetaram 46 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida, tem do sido identificados os respetivos proprietários.”

“O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública”, recordou a GNR.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Controlo Costeiro de Sines da Unidade de Controlo Costeiro (UCC).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Beja: Lançada a 2ª edição iniciativa “Zero-G Portugal – Astronauta por Um Dia”. Veja as imagens

O programa que permite a dezenas de jovens serem “astronautas por um dia”, entrando a bordo de um voo de gravidade zero, volta a...

PCP exige conclusão das obras da estrada IP8, “via estruturante” para o Baixo Alentejo

O PCP exigiu que o Governo conclua a estrada IP8, uma “via estruturante” para o Baixo Alentejo, e lamentou que tenham sido gastos “milhões...