Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Detetadas 46 infrações por campismo e caravanismo ilegal no Sudoeste Alentejano

- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, hoje, dia 9 de agosto, realizou ações de fiscalização direcionadas ao caravanismo e campismo ilegal, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

De acordo com a GNR, “no âmbito da Operação “Verão Seguro 2022”, os militares da Guarda detetaram 46 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida, tem do sido identificados os respetivos proprietários.”

“O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública”, recordou a GNR.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Controlo Costeiro de Sines da Unidade de Controlo Costeiro (UCC).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...