Desde o início da pandemia PSP já deteve mais de 360 pessoas por incumprimento do confinamento obrigatório

Policia de Segurança Pública deteve

Desde a chegada da pandemia a Portugal, a Policia de Segurança Pública já deteve mais de 360 pessoas por incumprimento do confinamento domiciliário obrigatório.

Ao longo dos últimos meses, a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem sido chamada a apoiar a população e assegurar o cumprimento da legislação especial aprovada, nomeadamente o confinamento domiciliário obrigatório, determinado pela autoridade de saúde, medida sanitária que ainda se encontra em vigor.

Tem cabido à PSP proceder à confirmação sistemática do cumprimento da medida decretada em 20 de março de 2020, em estreita coordenação com as autoridades de saúde.

Esta confirmação de cumprimento é realizada de forma sistemática, também e sempre numa perspetiva de apoio ao cidadão sujeito à medida o qual, ainda assim e visando proteger a comunidade, tem de permanecer no domicílio até nova decisão da autoridade de saúde.

Desta atividade policial em apoio às autoridades de saúde resultou, entre 20 de março e 10 de setembro e a nível nacional, a deteção de 362 situações de incumprimento, com a consequente detenção desses cidadãos.

De salientar que no Alentejo a PSP está presente em Moura, Beja, Portalegre, Elvas, Évora e Estremoz.