Descida da temperatura, chuva e trovoadas nos próximos dias

Meteo

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos dias com aguaceiros, trovoadas e granizo, estando também prevista uma descida da temperatura máxima a rondar os 10 graus Celsius.

Segundo Luís Mestre, da MeteoAlentejo, “a partir desta quinta-feira o tempo vai mais fazer lembrar o Outono do que a época de Verão”, explicando que “uma frente fria em dissipação, vai chegar ao nosso país e interagir com a bolsa de ar frio em altura, que tem provocado mau tempo no Norte e Centro”.

“Espera-se descida das temperaturas, que podem mesmo ficar abaixo dos 20 °C de máxima, já a partir de sexta”, disse-nos Luís Mestre, que disse ainda que “há possibilidade de aguaceiros fracos esta quinta e aguaceiros mais intensos na madrugada de sexta”.

Já segundo o IPMA, “vamos continuar com condições para haver aguaceiros e trovoadas, mais prováveis nas regiões do interior norte e centro durante a tarde, e granizo. Nas regiões do litoral e região sul também há condições para períodos de chuva ou aguaceiros e muita nebulosidade, embora com abertas”.