Deputados Socialistas do distrito de Évora propõem obras rodoviárias e ferroviárias no Plano de Recuperação e Resiliência

Deputados Socialistas

Terminou esta semana, o período de consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência, tendo várias entidades submetido propostas para investimentos na região Alentejana.

Neste sentido, os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Évora, Capoulas Santos e Norberto Patinho, apresentaram também algumas propostas de investimentos estruturantes para o distrito de Évora.

Para Capoulas Santos e Norberto Patinho, deverá ser inscrita, e concluída até 2026, a intervenção na Estrada Nacional 256, no troço entre o IP2 (Ramal de S. Manços) e a fronteira de S. Leonardo, passando por Reguengos de Monsaraz e Mourão, com prioridade para o troço Mourão-Fronteira.

Outro dos projetos propostos pelos Deputados foi os interfaces rodoferroviário de mercadorias no Parque Industrial de Vendas Novas e em Alandroal, incluindo a ligação direta entre o acesso à A6 e o Parque Industrial de Vendas Novas, numa distância de cerca de 500 metros, com atravessamento da linha férrea por viaduto.

Segundo os Deputados, “estes projetos enquadram-se na componente “Investimentos”, nomeadamente nos Investimentos e Respostas aos Desafios Estruturais e Missing links e Aumento de capacidade da Rede.”