Deputado João Oliveira no distrito de Évora para contatos com a população

João Oliveira

Ao longo desta semana, o Partido Comunista Português, na pessoa do deputado João Oliveira, irá levar a cabo uma ação de contacto com a população do distrito de Évora. Esta ação gira em torno de medidas alternativas ao confinamento que respondam aos problemas, face à pandemia.

Para o PCP são necessárias respostas que não as do confinamento geral como regra e a banalização do Estado de Emergência. Para o Partido, o país e o distrito não aguentam mais esta estratégia do “confina e desconfina”, a que têm sido sujeitos, levando a fortes impactos, como o encerramento de micro, pequenas e médias empresas, desemprego, salários em atraso, impactos na saúde mental e na saúde em geral, perda de qualidade das aprendizagens, fragilização no sector da cultura, afetação no atividade desportiva ou retrocessos no movimento associativo.

Além das medidas de proteção sanitária, o PCP propõe que a vacinação seja mais rápida, a testagem seja massiva e que haja um rastreio de todos os casos positivos. Para tal seriam necessários os meios adequados e salvaguardar os interesses do país e dos portugueses e não os das grandes indústrias farmacêuticas, de acordo com o partido.