Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Pub

Cuba: Alarga prazo para inscrições no Corso Carnavalesco

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Cuba alargou até quinta-feira o prazo para inscrições na edição deste ano do Corso Carnavalesco na vila, que vai decorrer no dia 01 de março e conta já com mais de 500 foliões inscritos.

Em comunicado, a autarquia, do distrito de Beja, explicou que decidiu alargar o prazo devido “depois da forte expetativa e do interesse demonstrados por diversos grupos e indivíduos” no corso deste ano, que tem como tema central o “antigo Egito”.

No âmbito da comemoração do Carnaval, o município também decidiu que todos os estabelecimentos comerciais, mediante requerimento, poderão beneficiar de prolongamento de horário de funcionamento e de isenção do pagamento de taxas inerentes à emissão de licenças especiais de ruído, “numa medida de apoio ao comércio local e de incentivo à participação ativa dos empresários nesta quadra”.

Segundo o município, a realização do corso, após um ano de interregno, “representa a oportunidade de devolver à comunidade um dos momentos anuais mais celebrados no concelho e, ao mesmo tempo, de começar a colmatar a necessidade de revitalizar a economia local, após sucessivos períodos de inatividade”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Apesar da chuva centenas de pessoas celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição (c/fotos)

Na manhã desta quinta-feira, 8 de Dezembro, celebrou-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, Eucaristia da Solenidade da Imaculada...

Assembleia Municipal de Castro Verde aprova desagregação de união de freguesias

A Assembleia Municipal de Castro Verde (Beja) aprovou, “por unanimidade e aclamação”, um parecer que defende a desagregação da União de Freguesias de Castro...