Crato: Realizados dezenas de testes à Covid-19 a funcionários das entidades públicas

Crato

A Câmara Municipal do Crato realizou uma nova ronda de testes à Covid-19 junto dos funcionários das entidades públicas que têm que garantir a resposta social de apoio às populações.

De acordo com a informação disponibilizada, no dia de ontem, foram testados os elementos da GNR, dos postos territoriais do Crato e Gáfete, a corporação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Crato, a comunidade escolar da Escola Profissional Agostinho Roseta e funcionários da Câmara Municipal do Crato.

O planeamento destas ações de testagem destes profissionais está integrado na resposta continua que a Câmara Municipal do Crato, em articulação com as entidades de saúde pública tem desenvolvido na comunidade como forma de contenção da propagação da pandemia por covid-19.

Espera Joaquim Diogo, Presidente da Câmara Municipal do Crato, que “com este plano coerente de resposta rápida consigamos ir controlando a contaminação do vírus, garantindo o isolamento responsável de infetados e gerando um alerta na população, que deve ser simultaneamente uma forma pedagógica de interiorização das medidas a que todos devem obedecer. A vacinação da população é um processo em curso. Não vamos atingir a imunidade de grupo de forma imediata, pelo que não podemos descurar.”