Crato: Judiciária adianta que jovem detido, tem 20 anos, terá abusado de menina que fugiu de uma instituição

Conforme ODigital.pt noticiou, esta quinta-feira, o Ministério Público de Portalegre deteve três indivíduos indiciados dos crimes de abuso sexual de criança, no Crato.

A detenção foi efectuada com a colaboração da Policia Judiciária, que agora dá mais informações sobre este caso.

Segundo a PJ, trata-se de um homem, com 20 anos de idade, que foi detido por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de actos sexuais com adolescentes.

Ainda segundo esta força policial, “o presumível autor é suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina, desde os 13 anos de idade, altura em que a menor fugiu de uma instituição e passou a viver em união de facto com o visado”, acrescentando ainda que “os factos ocorreram desde agosto de 2018, na habitação de familiares do suspeito e com a conivência dos pais, o que levou a que ambos, com 55 e 51 anos de idade, fossem igualmente detidos enquanto cúmplices dos crimes em investigação, tendo a menor sido conduzida a uma instituição de acolhimento.”

Como noticiamos esta manhã, os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais às autoridades e de proibição de contactos com a vítima.

Mais notícias

Saúde mental saiu à rua no Crato para aproximar o apoio de quem precisa (c/fotos)

O Jardim Municipal do Crato recebeu, esta sexta-feira, 9 de outubro, o Fórum de...

GNR apreende no Crato dois veículos relacionados com roubo em Alpalhão

Dois veículos relacionados com um crime de roubo foram apreendidos pela GNR no concelho...

Crato recebe Fórum de Saúde Mental com entrada gratuita e 19 stands

O Jardim Municipal do Crato recebe, na sexta-feira, 9 de outubro de 2026, o...

Barragem do Pisão: Governo aprova reprogramação financeira até 2030

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 1 de outubro, a reprogramação financeira do...

Crato assinala Dia Mundial do Animal com Cãominhada e primeiro abrigo para colónia de gatos

O concelho do Crato vai assinalar, no próximo domingo, 4 de outubro, o Dia...

Odemira: Homem de 52 anos detido pela PJ por suspeitas de violação de mulher que caminhava numa estrada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 52 anos por suspeitas da prática...

Crato recebe formação gratuita sobre poupança e eficiência energética a 8 de outubro

O Crato recebe, no próximo dia 8 de outubro, uma ação de capacitação no...

Crato recebe formação gratuita sobre poupança de energia e leitura de faturas

O Crato recebe, no dia 8 de outubro, uma formação gratuita sobre poupança de...

Ambientalistas acusam ministra do Ambiente de querer influenciar tribunais sobre Pisão

Dezassete organizações ambientalistas acusaram hoje a ministra do Ambiente de querer influenciar o poder...