Covid_19: Vão ser produzidos 3 mil recipientes de álcool gel para serem doados a instituições do Alentejo

O PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia em parceria com a SHARISH GIN e a Incopil (produtora de recipientes), anunciou que vai iniciar amanhã, 27 de Março, a produção de 3.000 recipientes de gel desinfetante, tendo como finalidade a doação desse produto a entidades públicas da região como hospitais e outras organizações que dele necessitam.

Consciente da gravidade da situação que o País atravessa, o PACT não podia demitir-se da sua responsabilidade social, assim e com esta iniciativa, o PACT coloca a sua rede de contactos e a sua capacidade tecnológica ao serviço da comunidade para ajudar a responder à necessidade de preencher as falhas de fornecimento de gel desinfetante na região, em particular nas unidades de saúde e outras entidades oficiais envolvidas na contenção da pandemia Covid-19” refere Soumodip Sarkar, enquanto líder do projeto, Presidente do PACT e Vice-Reitor da Universidade de Évora.

Segundo a nota enviada, o gel desinfetante será produzido pela SHARISH GIN, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, em colaboração com pessoal docente do departamento de química da Universidade de Évora (acionista do PACT). O PACT encarregar-se-á do processo de distribuição gratuita em locais identificados previamente com a colaboração das autoridades de saúde da região.

António Cuco, fundador do SHARISH GIN refere “O compromisso do SHARISH GIN à comunidade faz parte do ADN da marca, pelo nome, pelo local onde desenvolvemos a nossa atividade e pela nossa forma de estar. Agora, face às necessidades urgentes causadas pela pandemia do COVID-19, quisemos por o melhor de nós ao serviço da comunidade e disponibilizamos para fabricar o maior número possível de litros para a nossa produção”.

Esta é a primeira de um conjunto de iniciativas que o PACT está a preparar no combate a esta pandemia e no apoio a empresas. Deixa o compromisso de dar continuidade ativa na luta contra o COVID-19 e deixa o compromisso que irá desenvolver novas medidas, ligadas ao seu setor de atuação, em conjunto com as suas entidades parceiras e associadas.