Covid-19: Visitante infectado levou à testagem de várias pessoas, em Arraiolos

Novos casos de Covid-19

O Município de Arraiolos veio a público, este sábado, informar que no concelho de Arraiolos quatro pessoas foram testadas à Covid-19, devido a terem estado em contacto com uma pessoa infectada.

Segundo o Serviço Municipal de Protecção Civil de Arraiolos, “face aos acontecimentos recentes de surgimento de um caso positivo para Covid-19 num visitante que ficou alojado numa unidade hoteleira do concelho, cumpre-nos informar que foram tomadas as devidas medidas de realização de testes a quem esteve próximo e em contacto com o cidadão infectado”.

No comunicado divulgado, a Protecção Civil Municipal refere que “foram realizados testes laboratoriais a quatro pessoas e cujos resultados já foram comunicados como sendo todos negativos para a Covid-19”, acrescentando que é importante informar que até ao momento, não temos conhecimento da existência de nenhum caso positivo no nosso concelho”.

A Protecção Civil Municipal deixa o alerta para “uma maior consciencialização e responsabilização que esta fase de desconfinamento que vivemos é de extrema perigosidade, onde mais do que nunca todo o cuidado é pouco”.