Covid-19: Vendas Novas cancela todos os grandes eventos até ao final de 2020

Câmara de Vendas Novas

Dadas todas as contingências provocadas pela Covid-19, o Município de Vendas Novas, no distrito de Évora, decidiu cancelar todos os seus principais eventos, previstos para este ano de 2020.

A Autarquia de Vendas Novas decidiu assim cancelar a realização, entre outros, da Night Run Seaside, Corrida da Cidade, Feira da Bifana e Festas do Concelho.

Segundo a informação que nos chegou, as verbas destinadas a estes eventos será canalizada para o Fundo de Emergência Municipal, criado pelo Município para fazer face às medidas de contingência, onde se inclui a aquisição de equipamentos de protecção individual para os agentes no terreno e medidas de apoio social ao tecido económico e às famílias.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, refere que “mesmo que continuemos sem casos positivos no Concelho e que a nível nacional a curva de contágio diminua, entendemos que o risco de saúde pública continua activo, e tudo devemos fazer para combater a propagação do vírus. Não podemos ser passivos, não podemos deixar de agir. Temos o dever de continuar a atuar na prevenção e na contenção. O nosso foco é, e será sempre, a salvaguarda do bem-estar da nossa população. Estamos certos que os nossos parceiros, patrocinadores, todos aqueles que contribuem para a concretização destas iniciativas e, essencialmente, os Vendasnovenses, compreendem esta nossa decisão.”