Sábado, Outubro 1, 2022
Pub

Covid-19: Unidades de Saúde do Norte Alentejanos iniciam a normalização gradual dos serviços

- Publicidade -
- Publicidade -

Tal como tem estado a acontecer com outras unidades de saúde do Alentejo, também os Hospitais de Portalegre e Elvas, bem como os centros de Saúde da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) vão retomar a sua assistencial não urgente, depois de ter ficado praticamente paralisada devido à pandemia da Covid-19.

Segundo a Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, a actividades assistencial não urgente, começou a retomar a sua normalidade possível no passado dia 20 de Abril “de forma gradual, e com medidas de segurança e protecção reforçadas para doentes e profissionais de saúde.”

A Administração da ULSNA salienta que estão a ser agora remarcadas consultas externas, exames complementares de diagnóstico e cirurgias quer de ambulatório quer convencionais, destacando que “no hospital de Portalegre, no máximo até ao dia 11 de maio, a Consulta Externa deverá estar a funcionar dentro da normalidade, sendo que nos últimos dias já se realizaram consultas presenciais, bem como alguns exames complementares de diagnóstico.”

De referir que o Hospital de Dia e as consultas de Oncologia, e cumprindo instruções da DGS, serão deslocalizadas para fora do edifício do Hospital Dr. José Maria Grande, ficando a funcionar nas antigas instalações da Escola Superior de Saúde de Portalegre.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Estremoz inaugurou a I Feira “Estremoz + Senior”. Veja as imagens

Esta sexta-feira e sábado, a cidade de Estremoz acolhe a I Feira “Estremoz + Sénior”. Uma feira surge na sequência de uma parceria entre o...

Até domingo Beja mostra os “Patrimónios do Sul”. Veja as imagens da inauguração (c/fotos)

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, estão em destaque em Beja, até domingo, num evento para promover “a identidade do território...