Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Covid-19: Testes em lares residenciais do Baixo Alentejo iniciaram este domingo

- Publicidade -
- Publicidade -

Iniciaram-se, este domingo, os testes nos lares residenciais do Baixo Alentejo, na sequência do Programa de Intervenção Preventiva em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s) e Lares Residenciais (LR).

Este projecto iniciou-se no concelho de Serpa, nomeadamente em Pias, na Fundação Viscondes de Messangil, onde cinco equipas do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve -Algarve Biomedical Center (consórcio do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e da Universidade do Algarve), procederam à colheita de amostras para a realização de teste de despistagem de SARS-CoV-2.

Este foi o início de um projeto que percorrerá todas as ERPI’s e LR do Baixo Alentejo, totalizando 65 equipamentos. Brevemente, irão ser agendadas outras operações similares, ocorrendo a sua maioria na primeira quinzena do mês de maio.

O Programa de Intervenção Preventiva em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s) e Lares Residenciais (LR) é um projeto do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) e o trabalho no Baixo Alentejo resulta de um protocolo estabelecido entre o MTSSS e o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve -Algarve Biomedical Center.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Almodôvar: Autarquia disponibiliza 12 mil euros em prémios para dinamizar o comércio local

O Município de Almodôvar volta a lançar a campanha “O Meu Natal é no Comércio Tradicional”, como forma de estímulo e apelo ao consumo...

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...