Covid-19: Também em Fronteiras as piscinas municipais não vão abrir

À semelhança do que já aconteceu com outros municípios do Alentejo, também a Câmara Municipal de Fronteira anunciou que não irá abrir as piscinas municipais descobertas, devido à Covid-19.

Segundo o Autarca Rogério Silva, “o Município de Fronteira preparou as suas piscinas municipais descobertas para reabrirem neste dia e funcionarem nos próximos meses. Mas este não é um verão normal. As piscinas municipais descobertas não reabrirão hoje e não reabrirão ao público nos moldes habituais este ano.”

O Edil deixa claro que “todos estamos ansiosos pelo regresso à normalidade, mas este não é ainda o momento de o fazer”, acrescentando que “as piscinas municipais são um equipamento de lazer que propicia a aglomeração de pessoas e as regras definidas pela Direcção Geral de Saúde para o seu funcionamento visam exactamente evitá-lo: uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo entre utentes dentro e fora do tanque, proibição do uso de balneários…”

“Os riscos associados, quer do ponto de vista sanitário, quer do ponto de vista do cumprimento da lei, levam-nos a manter as piscinas municipais descobertas encerradas ao público este ano”, conclui o autarca.