Covid-19: Surto no lar de Barbacena já infetou pelo menos 28 pessoas

Covid-19

A Arquidiocese de Évora atualizou, esta quarta-feira, a situação epidemiológica no Lar Nossa Senhora do Paço, em Barbacena (Elvas), onde nos últimos dias eclodiu um surto de Covid-19.

De acordo com a informação disponibilizada, o surto de Covid-19 no Lar Nossa Senhora do Paço, em Barbacena, infetou pelo menos 28 pessoas, entre utentes, funcionários e religiosas.

Neste lar, da Comunidade Santa Beatriz da Silva, da congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, estão infetados com o novo coronavírus SARS-CoV-2 um total de 15 utentes, oito funcionários e as quatro religiosas pertencentes à instituição. O Lar Nossa Senhora do Paço conta com um total de 25 utentes, 25 funcionários e quatro religiosas.

O Pe. António Carlos, que é capelão da Instituição e celebra habitualmente para esta comunidade religiosa, fez o teste na segunda-feira, dia 11 de janeiro. Na terça-feira, dia 12 de janeiro, ao final do dia, soube-se o resultado que foi positivo. Somando assim, infelizmente, mais um caso de infeção neste surto.

Fonte: Arquidiocese de Évora