Sábado, Setembro 24, 2022
Pub

Covid-19: Sobe para 129, o número de pessoas recuperadas no concelho de Reguengos de Monsaraz

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz voltou a actualizar a situação epidemiológica do concelho, dando assim conta de mais 17 pessoas recuperadas.

Segundo a autarquia, nas últimas horas destaca-se 17 pessoas recuperadas, sendo 14 utentes e 1 profissional da ERPI da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 2 pessoa da comunidade.

De salientar ainda que, no dia de ontem regressaram mais 13 utentes à ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, da FMIVPS. Os restantes idosos que ainda estão na Estrutura de Retaguarda do Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz continuam o seu processo de cura, prevendo-se que na próxima semana possam estar totalmente ou quase totalmente curados.

Iniciou-se há 5 dias um novo período de incubação livre de novos casos, o que aponta para que o surto se encontre resolvido, após 20 dias sem novos casos positivos. No entanto, pela definição, o surto será considerado totalmente resolvido após 28 dias sem novos casos.

Relativamente à situação epidemiológica, neste momento há ainda 23 casos activos e 129 pessoas recuperadas, dos 170 casos positivos registados desta o inicio da pandemia. O número de óbitos mantém-se nos 18.

Encontram-se 4 utentes do Lar no HESE, 2 dos quais em cuidados intensivos. Dos casos de infeção na comunidade regista-se um caso internado em cuidados intensivos.

De entre os profissionais positivos regista-se que todos os que ainda não estão curados encontram-se a recuperar nas suas residências.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Montemor-o-Novo: Mês de outubro dedicado ao empreendedorismo

Sessões para empresários, ‘workshops’ e visitas a empresas são algumas das atividades previstas na iniciativa “Mês do empreendedorismo: Empreender, desenvolver e inovar em Montemor-o-Novo”,...

Beja: Conferência aborda percurso da agricultura na região

“A Europa, o Alqueva e as agriculturas do Baixo Alentejo: Mudanças e permanências” é o tema de uma conferência que está marcada para quinta-feira,...