Covid-19: Segurança Social ativou Brigada de Intervenção Rápida em Vila Viçosa e já está no terreno

Brigada de Intervenção Rápida da Segurança Social

A Segurança Social ativou, na tarde desta quarta-feira, a Brigada de Intervenção Rápida para reforço dos recursos humanos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, onde no dia 15 de outubro eclodiu um surto COVID19.

ODigital.pt sabe que, o Diretor da Segurança Social de Évora, José Domingos Ramalho já tinha informado as entidades da Comissão Distrital de Proteção Civil de Vila Viçosa, realizada no passado dia 18, que a Brigada estava pronta a intervir da Santa Casa e que apenas aguardava luz verde das entidades para colocar os recursos humanos no equipamento.

A referida Brigada iniciou funções em Vila Viçosa, com a realização de uma reunião de trabalho, no período da tarde desta quarta-feira, onde estiveram presentes elementos da Mesa Administrativa da SCM e a Direção Técnica da ERPI. O objetivo foi a integração dos recursos humanos na entidade.

Na tarde desta quarta-feira, a Brigada visitou o antigo centro de saúde, espaço sanitário que irá acolher os idosos positivos.

Ao que apuramos, a evacuação dos três idosos positivos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa está prevista para esta quinta-feira, ainda no período da manhã.

A brigada ativada pela Segurança Social para Vila Viçosa integra, para já, 1 Enfermeira, 5 Ajudantes de Ação Direta e 1 Auxiliar de Serviços Gerais.

Sabemos ainda que foi também constituída uma equipa de apoio social, coordenada pela autarquia e que integra as entidades do setor social de Vila Viçosa e que tem o objetivo de prestar apoio aos utentes de centro de dia das freguesias rurais.