COVID-19: Reguengos de Monsaraz registou mais duas mortes, mas número de recuperados aumentou

Casos activos de Covid19

Faleceram mais duas pessoas, devido à COVID-19, em Reguengos de Monsaraz.

Esta mesma informação é confirmada por José Calixto, presidente da autarquia, que revela que “presente informação reporta toda a situação epidemiológica do nosso Concelho até ao final do dia de ontem e evolução do estado clínico e óbitos até à presente hora”.

Assim, “é com enorme consternação e tristeza que informamos duas novas ocorrências fatais deste surto epidémico: o falecimento ainda no dia de ontem, de uma Senhora de 88 anos e o falecimento no no início do dia de hoje, de uma Senhora de 94 anos. Ambos os óbitos aconteceram no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE)”.

Informa ainda que actualmente existem “167 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 17 DOS QUAIS CURADOS, 136 ATIVOS e 14 ÓBITOS”.
“Deste valor total de 136 CASOS ATIVOS relacionados com o último surto, registamos 89 na FMIVPS e 47 na comunidade (6 curados e 1 óbito). Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.840 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 60 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 60 testes”, acrescenta.

Revela ainda que “relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, registamos ao dia de ontem 21 casos positivos ativos (3 casos curados e 1 óbito) a trabalhadores e 68 utentes (12 óbitos)”.
E “relativamente ao controlo da propagação na comunidade registou-se no dia de ontem 1 caso positivo nos testes com resultados conhecidos durante o dia. Continua o surgimento de novos casos de cura. A autoridade de Saúde Pública considera que o surto está em resolução, caso não existam cadeias desconhecidas”.