Covid-19: Reguengos de Monsaraz avança para a desinfecção de todos os lares de idosos do concelho

Depois de nos últimos dias terem sido detectadas duas funcionárias de um lar de Campinho com a Covid-19, o Município de Reguengos de Monsaraz anunciou que vai efectuar uma operação de desinfecção de todos os lares de idosos do Concelho.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, esta acção será iniciada já na tarde de amanhã, 2 de Abril e é promovida pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e operacionalizada pela Protecção Civil Municipal em ligação com as entidades e responsáveis técnicos das estruturas de apoio aos nossos Seniores.

O autarca refere que “a nebulização de todos estes espaços será levada a cabo utilizando um produto desinfectante, que actua anulando qualquer contaminação e deixa uma película protectora nas superfícies, durante vários dias, resistente às lavagens frequentes. É inócuo para os utilizadores e não compromete o normal funcionamento destas valências.”

Conclui dizendo que “ operação, integralmente suportada pela Autarquia, insere-se no âmbito das medidas de prevenção e combate à pandemia COVID-19 que estão a ser desenvolvidas no concelho de Reguengos de Monsaraz.”