Covid-19: Registados mais 3 óbitos na Misericórdia de Mértola

Situação epidemiológica

Voltou a subir o número de mortos no lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, devido ao surto de covid-19.

Nas últimas horas registaram-se mais 3 óbitos, subindo para 19 o número de mortos nesta instituição do Baixo Alentejo devido à Covid-19, revelou o Provedor da Misericórdia à Agência Lusa.

Os três idosos, utentes do lar, morreram no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde estavam internados.

O surto no lar já infetou 101 pessoas com o vírus que provoca a doença covid-19, nomeadamente 65 utentes – 19 dos quais morreram – e 36 funcionárias, assinalou.

Atualmente, há 46 utentes infetados, sendo que dois estão internados no hospital de Beja e os restantes alojados na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

De acordo com o provedor, para assegurar a prestação dos cuidados aos utentes, a equipa de funcionários do lar já foi reforçada com o apoio da Câmara de Mértola e da Segurança Social, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa.

O município contratou, a uma empresa de prestação de serviços, uma equipa de 10 trabalhadores especializados e a Segurança Social, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa, destacou 15 trabalhadores de apoio para a prestação dos cuidados aos utentes do lar.

Fonte: Lusa