Covid-19: Protecção Civil enviou SMS a alertar para ficar em casa na Páscoa. Recebeu?

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na sequência da renovação do estado de emergência, enviou esta quinta-feira, dia 9 de abril, um aviso à população por SMS, de modo a informar os cidadãos acerca da situação de risco relacionada com a pandemia da COVID-19, e em particular quanto às restrições especiais de circulação a adotar durante o período de 9 a 13 de abril.

A ativação do sistema de avisos à população pela ANEPC insere-se no disposto no Decreto-Lei n.º 2/2019, de  2 de janeiro. 

A mensagem, enviada em português, é a seguinte:

– COVID19: Especiais restrições de circulação 9 a 13 abril. Nesta Pascoa fique em casa. Previna contagio. Info em covid19estamoson.gov.pt / www.prociv.pt / ANEPC

 O envio teve início pelas 10h00 nos distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

Pelas 13h00 começam a ser enviadas para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

O conteúdo dos SMS foi enviado pela ANEPC de forma eletrónica para os operadores de comunicações móveis, que por sua vez o remete para os seus clientes – o que permite que se atinja uma cobertura muito significativa da população.