Covid-19: Projecto alentejano de Bolsa de Disponíveis recebe financiamento de cerca de 10 mil euros

UDIPSS lança mais uma campanha
Foto: ODigital.pt - Hugo Calado

Como já noticiamos, a UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social criou, no final de Março, uma Bolsa de Disponíveis de forma a apoiar as instituições sociais.

Este projecto foi, agora, um dos 19 projectos escolhidos pela Fundação Calouste Gulbenkian para beneficiar de financiamento no âmbito da iniciativa “Gulbenkian Soluções Digitais / COVID-19”.

Este projecto vai assim receber um financiamento de 9.531,00€. Segundo Tiago Abalroado, Presidente da UNITATE, esta verba “possibilitará garantir a perenidade da bolsa, alojá-la num domínio e servidor específicos, automatizar os mecanismos de procura/oferta de trabalho e voluntariado (sem necessidade de intervenção humana) e projectar iniciativas futuras de intercâmbio entre a rede de agentes da sociedade civil inscritos e as instituições sociais de todo o país.

Este apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, foi criado com o intuito de apoiar iniciativas que se comprometam a promover, de forma imediata e universal, a saúde pública em tempos de pandemia nas áreas da Saúde, da Ciência, Sociedade Civil, Educação e Cultura, visando reforçar a resiliência da sociedade portuguesa em tempos de pandemia.

Relativamente à Bolsa de Disponíveis da UNITATE conta actualmente com 1.390 pessoas inscritas, originárias de todo o território nacional, e tem-se revelado um instrumento fundamental no apoio às necessidades de profissionais das IPSS de Portugal ao longo da fase pandémica que atravessamos.