Covid-19: Presidente da República liga a autarcas para transmitir mensagem de “força, coragem e determinação”

Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem nos últimos dias contactado vários autarcas a fim de transmitir uma palavra de ânimo e de força neste momento difícil que o país atravessa, na sequência da Pandemia da Covid-19.

Para já desconhecemos se Marcelo Rebelo de Sousa contactou todos os autarcas do país, certo é, que contactou telefonicamente os Presidente das Câmara de Campo Maior e Alcácer do Sal.

Na página oficial do Município de Campo Maior, pode ler-se que “o Exmo. Senhor Presidente da República, Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa ligou, no dia 22 de março, ao Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Muacho, a desejar a todos os campomaiorenses, autarcas e habitantes do concelho de Campo Maior, muita força, coragem e determinação nas semanas que se avizinham, manifestando toda a sua solidariedade institucional e expressando toda a sua certeza de que o povo português sairá vencedor desta “guerra”.

Já na página oficial do Município de Alcácer do Sal, a informação é veiculada referindo que “o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, recebeu o contacto telefónico do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a tarde de hoje [Domingo], sobre o estado de emergência agora decretado. Vítor Proença partilhou, junto do Chefe de Estado, um conjunto de ações que o Município está a desenvolver, em conjunto com a Autoridade Local de Saúde, Hospital do Litoral Alentejano, Bombeiros, GNR, Autoridade Marítima e Proteção Civil Municipal. Deu ainda a conhecer o extraordinário trabalho que está a ser desenvolvido pelos Agrupamentos de Escolas, com refeitórios para servir alunos carenciados, IPSS’s, lares, centros de dia e apoios domiciliários, bem como o papel de grande proximidade desenvolvido junto dos mais idosos,  por parte das Juntas de Freguesia do Concelho de Alcácer do Sal. Vítor Proença recebeu, de Marcelo Rebelo de Sousa, palavras de felicitação e de incentivo para toda a população, onde desejou também o cumprimento das medidas de prevenção contra a pandemia, por parte da autarquia.”