Covid-19: Núcleos do Sporting unem-se para doar equipamentos de protecção ao Hospital de Évora

Numa altura em que o país atravessa um da das maiores crises da sua história, com a pandemia da Covid-19, multiplicam-se os actos solidários nomeadamente para com os profissionais de saúde que estão na linha da frente deste combate contra o novo coronavírus.

Um desses exemplos de solidariedade chega-nos em tons de verde, que por sinal também é a cor da esperança.

Vários Núcleos do Sporting Clube de Portugal, do distrito de Évora, juntaram-se para doar vários equipamentos de protecção individual ao Hospital do Esprito Santo de Évora.

Segundo conseguimos apurar a ideia partiu de Aurélio Mendes, um dos membros do Núcleo do Sporting de Évora, “quando vi os membros da claque do Directivo Ultras XXI fazerem isso em Lisboa”, confidenciou-nos o mentor da ideia.

A ideia foi prontamente acolhida pelo núcleo eborense, ao qual se juntaram os Núcleos de Granja, Montemor-o-Novo, Portel, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa.

Esta acção solidária conseguiu angariar fundos para doar 500 viseiras e 100 litros de álcool gel desinfectante e ainda 100 máscaras reutilizáveis, estas que foram doadas pela Fundação Sporting que também assim se associou a esta acção.

Os equipamentos já foram entregues no Hospital de Évora, provando assim que os adeptos do futebol também são solidários.