Covid-19: Nasceu no Hospital de Évora o primeiro bebé da região Alentejo cuja mãe está infectada

Hospital de Évora

Nasceu no Hospital do Espírito Santo de  Évora o primeiro bebé da região Alentejo cuja mãe está infectada com covid-19. Nasceu de cesariana, dia 14 de Abril à noite, e tanto a mãe como o bebé estão bem.

A grávida, proveniente do distrito de Beja, foi encaminhada para o Serviço de Obstetrícia do HESE, pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “por esta Unidade entender não reunir as condições necessárias para a realização deste parto”, refere o Hospital de Évora.

As equipas multidisciplinares do Hospital de Évora (Obstetras, Pediatras, Neonatologistas, Anestesiologistas, Internistas e Intensivistas, Enfermeiros e outros profissionais) estão preparadas para dar resposta aos casos de grávidas infectadas pelo novo Corona Vírus, acautelando as devidas medidas de segurança para doentes e profissionais. Existem circuitos próprios para grávidas infectadas e não infectadas, considerando-se, como sempre, seguro dar à luz no Hospital do Espírito Santo de Évora.

Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração do HESE, realça que “estamos muito satisfeitos com o sucesso deste nascimento no Hospital de Évora, hospital central do Alentejo, onde mãe e filha estão bem. É um sinal de esperança no contexto em que vivemos. Temos hoje o primeiro nascimento e ainda não registámos nenhuma morte, por isso, podemos dizer que esta é uma excelente notícia“.