Covid-19: Município de Serpa anuncia encerramento dos equipamentos e serviços municipais

Câmara de Serpa

Na sequência do que tem vindo a acontecer com outros municípios, também a Câmara Municipal de Serpa decidiu alargar as medidas de contenção, excepcionais, anunciadas na última sexta-feira.

Assim, para vigorarem de 16 de Março a 15 de Abril de 2020, num processo de permanente avaliação e revisão, às medidas preventivas já anunciadas, juntam-se ainda as seguintes:

  1. Equipamentos e serviços municipais
  • Encerrados ao público.
  1. Atendimento ao público
  • O serviço de atendimento apenas receberá munícipes para tratar questões urgentes e inadiáveis, desde que seja feita a marcação prévia através dos contactos disponíveis (e-mail e telefone).
  1. Serviços essenciais
  • Durante este período os serviços essenciais do Município (higiene urbana, águas e saneamento) continuarão a realizar o seu trabalho em todo o concelho, respeitando todas as normas de proteção e segurança dos seus trabalhadores.

A Autarquia de Serpa salienta que neste momento os trabalhadores do município já estão em casa a acompanhar os seus filhos menores de 12 anos, a Câmara Municipal de Serpa “irá pagar os seus salários na integra, a menos que exista algum impedimento legal.”