Covid-19: Município de Alter do Chão cede recursos humanos, logísticos e equipamentos

O Município de Alter do Chão anunciou, recentemente, que avançou com medidas preventivas, na sequência da pandemia da covid-19 que está a afectar Portugal e o Mundo.

A autarquia colocou à disposição das autoridades Regionais de Saúde, Protecção Civil e Sector Social um conjunto de recursos humanos, logísticos e equipamentos.

De acordo a edilidade, o objectivo das medidas tomadas é “prevenir a segurança de todo o território, proteger os profissionais de saúde, as forças de segurança e funcionários de diferentes instituições, caso haja situações de isolamento profilático, quarentena ou períodos de descanso.”

Neste sentido, a Câmara Municipal de Alter do Chão disponibilizou:

– Polo da Universidade de Évora;

– Pavilhão Multiusos;

– Camas e outros equipamentos;

– Staff Técnico de Ação Social e Psicologia.

No final da semana, a Câmara Municipal de Alter do Chão promoveu reunião com o Comandante dos Bombeiros e os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão, do Lar de Seda, Chança e Cunheira, onde se definiram “as necessidades futuras de aquisição, bem como de reserva estratégica de equipamentos de protecção individual, protecção dos funcionários e conciliar estratégias conjuntas para minimizar o efeito destabilizador que a pandemia veio trazer para a nossa sociedade. “

O autarca, Francisco Reis, refere “iremos manter o nosso foco naquilo que é mais importante, de forma unida, solidária e responsável. Ao mesmo tempo, mantemos a afirmação de que temos tido uma posição activa na aplicação de medidas que visem minimizar a exposição do nosso concelho a esta pandemia, seguindo as directrizes das autoridades oficiais, visto ser daí que surgem as indicações dos verdadeiros especialistas em matérias como a saúde pública, a protecção civil ou a segurança nacional”.