Covid-19: Mulher de 84 anos é o primeiro caso confirmado no concelho de Mourão. Autarca volta a apelar a todos para ficarem em casa!

Covid-19

Foi através das redes sociais que a Presidente da Câmara Municipal de Mourão, no distrito de Évora, informou que esta segunda-feira foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no concelho.

Segundo informa a autarca Maria Clara Safara, trata-se de “uma idosa de 84 anos , que vive na sua casa, foi levada para o Hospital no sábado à tarde porque tem um quadro clínico com problemas de saúde próprios da idade e ao fazerem o despiste testou positivo. Continua internada!”

A edil salienta ainda que “dentro do quadro de Pandemia que vivemos era expectável mais dia menos dia recebermos uma notícia destas, mas quando a recebemos nunca nos sentimos preparados”, acrescentando que “para aqueles que ainda teimam em não ficar em casa e que achavam que o vírus ainda andava longe, têm aqui a prova que quando se obriga a ficar em casa É PARA FICAR EM CASA.”

Recordamos que segundo o boletim hoje emitido pela DGS dava conta de 45 infectado em todo o Alentejo, dados que correspondem às 00 horas desta segunda-feira.